domingo, 10 de maio de 2015

Resenha: Eu, Malika Oufkir, prisioneira do rei.




Oi pessoal, tudo bem com vocês?!
 Hoje irei fazer a resenha de um livro não muito conhecido, mas muito interessante, além de ser uma história real. Então, vamos começar?!

Sinopse: "Malika Oufkir foi criada como uma princesa. Filha de um general, chefe do exército e da polícia secreta do Marrocos, ela foi adotada pelo rei Mohammed V e, depois da morte dele, pelo seu filho Hussein II (ou Hassan II), vivendo até os 18 anos como se fosse uma princesa. Morou em palácios, recebeu uma educação refinada, circulou pelo mundo em jatos executivos e se acostumou a conviver com reis e artistas de cinema, vestindo-se com os costureiros mais caros de Paris. Um dia, porém, quando seu verdadeiro pai, Mohammed Oufkir, tentou um golpe de Estado para derrubar Hussein, essa vida de sonhso começou a ruir e a se transformar num pesadelo. Seu pai foi assassinado, e ela, a mãe e os seus cinco irmãos foram levados para uma prisão em algum lugar do Saara. Durante 20 anos eles viveram em condições desumanas, submetidos a toda sorte de humilhações, até conseguirem escapar da polícia de Hussein em uma arriscada fuga pelo deserto."

Minha opinião: Bem, eu adorei o livro, principalmente no finalzinho quando ela consegue fugir, dá uma pitada de emoção na história. Eu gostei, principalmente, da quantidade de detalhes do livro. Ele é narrado pelo ponto de vista da Malika. É um livro com muito Drama, com D maiúsculo, devido as humilhações em que Malika e sua família são submetidas. É extremamente triste, e o pior, na minha opinião, é que é uma história real! Quando é história real, parece que o drama e a tristeza se multiplicam! Enfim, gostei do livro em geral, a única coisa que não gostei foi do começo do livro, que tem tantos detalhes que chega a ficar tedioso. 

Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado! Beijos, e até a próxima! 

Um comentário:

  1. Tatiana, utilizei sua resenha (com fonte e autor) na minha aula de resenha crítica.

    ResponderExcluir