domingo, 17 de maio de 2015

Resenha: Extraordinário




Oi pessoal, tudo bem com vocês?!
 Hoje irei fazer a resenha de um livro muito interessante que li a algum tempo. Bem, a minha amiga está lendo esse livro a pedido do colégio e me aconselhou a ler. Então, vamos começar?!

Sinopse: "August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas.Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade...até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."

Minha opinião: É muito melhor do que eu esperava, mil vezes, e #amei! Sério gente, todo mundo deveria ler esse livro! Tipo, (alerta de spoiler!) quando o Auggie entrou no colégio novo, só porque ele era diferente, muitas pessoas não quiseram ser amigo(a) dele, ou nem tocar nele, que nem ele fala "como se eu fosse o Toque do Queijo, do livro Diário de um Banana, ninguém quer se contaminar". Gente, esse é um assunto muito sério, só porque a pessoa tem a aparência diferente, não significa que por dentro a pessoa seja diferente também! Eu sei que tem muita gente que não maltrata deficientes ou pessoas com necessidades especiais, muito pelo contrário, muita gente trata a pessoa como se ela fosse realmente especial. Só que quando você trata um deficiente como se ele realmente fosse deficiente, eu acho que ele se sente meio mal, tipo, ela apenas gostaria de ser normal. Enfim, amei o livro, aconselho muito comprar, vale a pena e faz você pensar sobre esse assunto.

Bom pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado! Beijos, e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário